Sentando na janelinha

Publicado: 21/09/2006 em Uncategorized


Em ano eleitoral, ouça Lasciva Lula

Como o blog só foi criado depois que o lance começou, me dou o direito de pegar o bonde andando e sentar na janelinha. Na onda de festivais (independentes ou patrocinados por operadoras de celular) que invade o País, o Rio de Janeiro abriga desde o dia 10 de setembro a final do Festival Plugado de Música Independente. São 24 bandas que, até o dia 05 de novembro, disputam o pódio.

O prêmio do primeiro lugar é mais que bacana: participar de outros dois festivais que correm pelo nosso Brasilzão: o Demosul, de Londrina, e o Grito Rock, de Cuiabá. Os seis primeiros colocados vão participar ainda de uma coletânea do festival. Pra quem é vizinho da Garota de Ipanema, as disputas rolam no Melt, no Leblon.

Alguns nomes de bandas são realmente maravilhosos. Nesse domingo, entre os grupos que se apresentam estão o Martiataka e o Véio do Saco, não é fantástico? E, no dia 08 de outubro, quem fecha o evento (bandas como Graforréia e Moptop também vão encerrar noites) é o Lasciva Lula. Genial.

O mais curioso da banda mineira Martiataka é que eles fazem um rockão bem anos 80, mas os integrantes não têm cara de que tinham idade pra freqüentar boteco naquela época. Não são temporões saudosistas. Mas é pop dos “bão”. Gruuuuuda que é uma beleza na cabeça, uai.

O Lasciva Lula surpreende, mas confesso que terei que ouvir mais. E isso já é um bom sinal, certo? Ecos de Ira e Sonic Youth (que, em algumas músicas, viram um diálogo nítido) numa mistura gostosa. Aprovado para ser ouvido no foninho. Se molusco não é o seu forte, comece pela ótima Olívia Lik.

O Véio do Saco? Não achei na net. Deve estar caçando criancinhas pela rua…

Vai lá:
http://www.martiataka.com/
http://www.lascivalula.com.br/

Obs – o Professor Pasquale passou por aqui e me avisou que o correto é “intitulado”, e não “entitulado” como está no texto anterior. Valeu, fessor, tá “corregido”!

comentários
  1. Tat - eu quero vero Herbie Hancock :S disse:

    Sugestãao para matéria na onda festivais patrocinados por operadoras de celular: me parece que no findes de eleição os jazzistas (finalmente) têm seus desejos atendidos!!!Dave Roland Quintet Herbie Hancock e Yamandu Costa dentre outros.Nossa correspondente podia ir, filmar, gravar e catalogaaaaar tuuuuudo porque eu não vou 😦Beijos, Ana!

  2. Giul Martins disse:

    tu sabe que o nome do blog vai muito bem com credenciais para festivais que “descobrem novas bandas”, quem sabe um dia eu consiga um…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s