The Reincarnation of Iron Maiden

Publicado: 26/09/2006 em Uncategorized

Jason? Freddie Krueger? Eddie deixou todos pra trás!

O novo álbum da Donzela de Ferro é, sim, uma questão de vida ou morte de uma das maiores bandas que o rock já produziu. O Iron prova, mais uma vez, que está vivo e não sai dos trilhos, o que já é muito para um ícone. E que, pelo visto, não deixa seu estilo morrer tão cedo.

Todos nós um dia já nos perguntamos como seria o Sabbath completo novamente; o Led na ativa, se o Bonham não tivesse engasgado no próprio vômito; os Beatles, se Paul não tivesse morrido (brincadeirinha). Mas ninguém precisa se perguntar como seria o Iron se o Bruce voltasse. Ele está aí, na sua frente, lançando álbum novo e fazendo o heavy metal feijão-com-arroz que alimenta e diverte.

A guerra que estampa a capa parece influência da vida real para deixar o som dos garotos um pouco mais soturno, mas nem por isso pior. O trio Bruce, Harris e Smith compõe os melhores exemplares dessa safra, como “These Colours Don’t Run” e “Brighter Than a Thousand Suns”. Mas pra quem, como eu, ouve Iron na tentativa de expurgar o inferno, vale mesmo se jogar no que essa galera faz de melhor: hinos como “Different Worlds” e “The Pilgrim”, candidata a “crássica”.

É claro que não dá pra escapar da sensação “deja vu” – ao ouvir “Out of the Shadows, você vai ter certeza de que já escutou isso antes (ela poderia se chamar “Wasting of the Dragon”). Mas dá um desconto pros vovôs, que eles ainda dão um belo caldo.

E falando em terceira idade, agora é esperar por “Endless Wire”, aventura geriátrica do The Who… naquele esquema que só Pete Townshend pode fazer por você.

FALHA DELES
Por problemas técnicos do Blogger, não foi possível postar ontem.

Anúncios
comentários
  1. bruno disse:

    Fight for your life!!!

  2. Nádia Pontes disse:

    bom, amiga, confesso que muitas das perguntas sugeridas por você que amantes do rock fazem a si mesmos não me incluem, hehehe. (ignorante!) mas adoro entrar no seu blog e me informar sobre esse universo!beijos

  3. Giul Martins disse:

    eu me pergunto porque não sai as sobras do led, porque foi o george o john que foram e não o paul (não é brincadeira…rs), porque não lança um dvd do live at greek, e principalmente porque as guitarras/cds/dvds que eu quero tem que ser tão caros…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s