In the midnight hour

Publicado: 29/09/2006 em Uncategorized
Everyday we have the blues

Indescritível a emoção da recepção calorosa em plena quinta à noite, galera! Prometo atender aos pedidos e, sim, jazz e blues terão um cantinho especial eternamente reservado nesse pedaço virtual!

Falando em blues, mais um capítulo da novela B.B.King no Brasil. Alguém ficou sabendo que a Via Funchal, de fato, abriu mais um dia pro velhinho dizer “good bye, fellows” pra gente? Sim, o mestre tocará por lá também no domingo, dia 03/12. Alguém ficou sabendo também que os ingressos estão se esgotando rapidamente? Por menos de duzentão, já não há mais chance.

E como a gente também já havia falado, os jornalistas de músicas realmente viraram vedete do momento. Agora é vez do Zeca Camargo ressuscitar seu lado “um dia eu trabalhei na MTV” e lançar o livro “De A-ha a U2 – Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música”. As pérolas das entrevistas zequianas serão lançadas na próxima quarta, dia 04, em São Paulo. Mas, sinceramente? Quer começar com esse tipo de literatura, começa direito: pega logo o livro do reverendo Fábio Massari, “Emissões Noturnas – Cadernos radiofônicos de fm”.

A obra (sim, é uma obra) contém trechos nunca dantes publicados das entrevistas que Massari fazia na 89, numa galáxia muito, muito distante, quando a rádio tentava ser rock de verdade. São raridades que o programa de Massari, o Rock Report (que durou de 91 a 96, bons tempos), não teve espaço para colocar ao ar, como trechos de papos com Nick Cave, Kim Gordon e alguns Ramones. E o livro é de 2003, ou seja, bem antes dessa onda oportunista.

Pra finalizar, inauguro a seção “rock art” para os nossos leitores. Sim, há espaço pra desenhar, rabiscar e pintar… é só mandar a sua loucura iconográfica, em arquivo não muuuuito grande (senão o Blogger trava), pro nosso e-mail: enemyblog@yahoo.com.br. Pronto, aí, já tem diversão pro fim de semana – se você não for um dos sortudos a contemplar o jazz do baixista Dave Holland (“fellow” do Miles Davis) no Ibirapuera.

comentários
  1. tat disse:

    é, eu sou é uma azarada besta de ter perdido o show do Dave Rollandpor míseros 36,00, meu.idiota.p.s: amei o post!

  2. Giul Martins disse:

    Eu não conheço o livro do “reverendo” mas pelo conhecimento do cara sei que deve ser de prima, qto ao zeca, algumas dessas entrevista eu já li originalmente, ou fragmentos, mas sinceridade, tá ótimo ele no fantástico…rs. A única contribuição iconográfica minha pode ser resumir ao endereço do co-relacionado blog http://discoteclando.blogspot.comaquele abraço.

  3. Giul Martins disse:

    e tem outra… é que o assunto da literatura musical me cunhou… já que eu não verei b.b. sei que I Have the Blues!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s