O que será, que será?

Publicado: 03/10/2006 em Uncategorized


O que será que andam suspirando pelas universidades de jornalismo? Podem me chamar de ultrapassada mas, pra mim, se você quiser conhecer Chico Buarque, precisa freqüentar muito boteco com aquele seu amigo (ou amiga) que manja tudo do cara e cantarola uma canção do carioca pra cada situação que passa na vida. Ou gastar horas e horas chorando no tapete da sala ouvindo álbuns e mais álbuns e, de preferência, abrindo o coração pro último que sobrou na festa.

Pra conhecer Chico tem que sentir o sabor de algodão-amargo de se iludir por um amor que não valha a pena. Ou bradar contra as pessoas que votaram no Clodovil. Ou chorar por um samba. Enfim, pra conhecer Chico você tem que viver.

Se você quer conhecer esse ilustre membro da ilustre família Buarque, a última coisa que tem a fazer é sentar em uma sala de aula. E, a partir de hoje, começa em Sampa um curso (sim, meus senhores, um curso) de três semanas sobre esse cinqüentão que causa frenesi nas mulheres.

Nada contra estudar a obra do cara, afinal, ele é o cara, certo? Vestibulandos, escritores e compositores devem, sim, debruçar-se sobre a mente que há por trás desse lindo par de olhos verdes. Mas, considerando que o curso oferece 50% de desconto pra jornalistas, dá pra ver que o público é bem outro…

E é justamente esse público que precisa sentar em mesa de bar, chorar e viver, pra aprender a escrever as entrelinhas da vida – aquelas que não se aprende em curso algum…

Anúncios
comentários
  1. Tat disse:

    ah!!!!!!ele vem pra caaaaaa!e eu vou la fazer minha aula ao vivo!!hehehebeijos!amei o post!

  2. Giul Martins disse:

    o album construção constuiu um pilar de ideias de concreto em meus pensamentos, serve pra dar gosto e pra curar o desgosto.

  3. karina bueno disse:

    Ana, sempre que passo pelo seu blog encontro alguma coisa legal. Parabéns mesmo!Sobre o Chico, enxerguei a Livinha nas suas descrições… 🙂E quem nunca chorou com uma música do Chico? Ele é mesmo o cara!Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s