MPBoas Novas

Publicado: 29/11/2006 em Uncategorized


Hoje eu decidi reunir uma batelada de sugestões e novidades cavucadas do nosso Brasil. Um convite pra descobrir um pouco mais do que há nos entraves e desaterros de nossa terra. Respira fundo e vai:

Duas dicas da samba-jazz-batera Tat Stoco: a primeira é o site de podcasts Miscelânea Vanguardiosa (miscelaneavanguardiosa.podomatic.com) que eu venho ouvindo egoisticamente sem contar pra vocês. São programas muito bem produzidos com novidades e saudades da música instrumental brasileira. Vale passar por lá.
A segunda é o blog Bossa Brasileira (bossa-brasileira.blogspot.com), com vídeos perolizados de momentos sublimes de grandes compositores e intérpretes. Aulas e mais aulas de música, e ponto.

Dessa segunda dica eu descobri o Jornal Musical, do Instituto Memória Musical Brasileira, uma entidade recém-nascida que tem por objetivo preservar tudo isso aí de cima e mais um pouco. O projeto tem apoio da PUC-RJ e da Petrobrás (ah vá). Tem reportagens, resenhas e notícias. Entre as novidades divulgadas pelo site, a lista de indicados ao Prêmio Rival Petrobras de Música Brasileira, em sua quinta edição. O prêmio é dirigido à ala independente da produção musical brasileira. Entre grandes monstros consagrados, temos alguns conhecidos do cenário pop. Na categoria Grupo Musical, um dos concorrentes é o Mombojó. Na categoria de embaixador MPB, eu juro, gente, tá lá o Cansei de Ser Sexy.

Ah, o endereço, né? www.jornalmusical.com.br

Coincidentemente (?), ambos são artistas da Trama, que é nossa última sugestão/notícia de hoje. Para alegrar o Natal de alguns fãs (e engordar a grana da família), a gravadora vai lançar no próximo dia 11 um Box especial do César Camargo Mriano com dois CDs e dois DVDS. Uma leva de 500 unidades do Box terá formato de piano, feito à mão, para colecionadores. O conteúdo: um CD do Octeto César Camargo Mariano, originalmente gravado em 1966; o CD e DVD Cesar Camargo Mariano e Romero Lubambo, gravado no Espaço Fasano; e o DVD Piano e Voz – Cesar Camargo Mariano e Pedro Mariano, de 2003. Jingou Béu.

comentários
  1. Tat disse:

    uowwwwww!!é muita musica!!!!!Massaaaaa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s