Undergrounds milionários

Publicado: 06/12/2006 em Uncategorized


Até o dia 08, algum sortudo milionário leva pra casa em um leilão do E-bay o que parece ser o acetato original do primeiro álbum do Velvet Underground. Um vendedor de vinil comprou o material por US$ 0,75 nas ruas de Nova York em 2002 e, pesquisando com a ajuda do colecionador de discos Warren Hill, descobriu que era o mais próximo de um original do álbum de 1967 de Reed, Nico & Cia, gravado no Scepter Studios em 1966.

Segundo Hill, o produtor Norman Dolph, autor dos acetatos, foi contratado como “ghost producer” por Andy Wharol para registrar a experiência do Velvet antes de levar a trupe até uma gravadora. Hill disse que Dolph, ao ser entrevistado por ele, confessou que, depois de gravar o material, mostrou à Columbia e recebeu um bilhete de volta com dizeres do tipo: “você acha que nós estamos loucos (subentende-se: de gravar esse povo)”?

Enfim, o resto da história vocês já sabem: O Velvet acabou se tornando um sucesso e esses supostos originais, que contêm algumas músicas com versões idênticas às registradas em “The Velvet Undergronud & Nico”, já estão com lances de US$ 130.000 no site de leilões.

Dica do dia: Lindo, lindo, lindo. Recomendo demais essa dica de vídeo da revista Uncut: David Bowie dando uma canja com o Arcade Fire na música “Wake up”. Ah, você não conhece? Olha que conhece, hein? Já ouviu ou viu a última turnê do U2? Vai te lembrar algo…
http://www.youtube.com/watch?v=S0Ff8dd5iV0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s