Perto do coração

Publicado: 15/12/2006 em Uncategorized


Não ia dar pra deixar passar. Credencial Tosca presta homenagem a Sivuca, nosso rei do acordeon, o rei do coração, de samba, trote e baião, do brasileirinho, do brasileirão, do pedreiro, do maestro, de cada campeão. Chore, leitor, como chorou cada nota-mestra nos dedos desse homenzarrão. Quem não te viu, não te vê mais, Sivuca, e eu choro por todos estes então.

Por essas coincidências que a vida não explica, eu ia justamente postar aqui hoje uma dica bem diferente, mas muito da fofa, enviada pela jornalista Débora Donadel, de um grupo chamado Acordeões em Sintonia, que se apresenta nesse fim de semana no Teatro da Memória, do Instituto Cultural Capobianco, em São Paulo.

O grupo tem integrantes de 18 a mais de 60 anos unidos pela paixão pelo acordeon (que, em uma de suas muitas traduções, mescla o significado de “afinação” e “coração”). A trupe interpreta clássicos sanfonísticos de países como Rússia, Itália, Estados Unidos, Argentina, Hungria e, é claro, Brasil.

Quem quiser mais informações pode entrar no site do Instituto e aproveita pra descobrir mais detalhes sobre as mostras de teatro e música de 2007, programadas pelo instituto. As inscrições estarão abertas em janeiro e prometem revelar bons talentos instrumentais do nosso país.
http://www.institutocapobianco.org.br/

Chora, Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s