Quando os Rolling Stones contrataram os Hell Angels para fazer a segurança de um de seus shows, que acabou em mortes e carimbo preto na passagem dos roqueiros para o céu, não imaginava que ia dar toda essa bagunça. Pois é, caro leitor, o inferno está cheio de boas intenções como essa, e a gente lista duas delas. Credencial Tosca brinca de Anjo da Morte e decide quem vai pro paraíso ou não:
Sobe – a iniciativa de uma galera independente que criou a revista Sonora. A intenção (ótima, por sinal) é fazer uma revista virtual apenas com bandas totalmente independentes, com entrevistas e matérias que ajudem os músicos nessa estrada pedregosa, como home studios, cachês e coisas do gênero. A publicação está em sua terceira edição e, apesar de virtual, tem cara de revista normal. Talvez esse seja o grande pecado, mas a galera ta começando e merece uma força. O elevador do blog aponta pra cima:
http://www.revistasonora.com/
Desce – Na contramão da maré tsunâmica da música via internet, a Som Livre relança pérolas de suas trilhas sonoras – em CD. Se o leitor quiser, pode comprar um compacto físico de um dos 26 títulos que reúnem músicas do programas de Chico Anísio, Jô Soares e trilhas que incluem raridades de Tim Maia pra cima. Mas se o leitor quiser também, pode pesquisar no orkut uma série de comunidades em que seus participantes se preocupam única e exclusivamente em postar links onde é possível baixar tudo isso de graça na internet. Sim, há comunidades dedicadas a trilhas da Globo! O tinhoso, nesse momento, gargalha, e a gente manda o elevador pro subsolo…
o botão de sobe pra revista vai se acionado, mas pra som livre é melho que se segurem pq os cabos do elevador foram cortados…