Retrô Básica

Publicado: 28/12/2006 em Uncategorized
Não vá visitar James Brown sem ouvir TV on The Radio
Você passaria o ano-novo na praia sem pular ondinhas? Desejaria feliz 2007 na casa da sua vó sem comer lentinha, romã ou lascar 3 uvas dentro da champanhe? Então por que você acredita que eu manteria um blog sem fazer uma daquelas listas de retrospectiva de 2006?????
Vamos lá, é rápido e indolor. Quem me ajuda?

Melhores lances musicais de 2006


Ábuns

1. Return to cookie mountain, TV on The Radio.
Eu diria que, na verdade, é o melhor álbum da década. Uma espécie de evolução de Talking Heads mesclado a tudo o que de mais clássico temos no mundo. Ouvi por quatro meses seguidos e ainda não processei o suficiente pra contar pra vocês.

2. Whatever People Say I Am, That´s What I Am Not, Arctic Monkeys.
Juro que eu tentei resistir e só fui tomar conhecimento do bicho por meados de maio. Mas, quando menos percebi, tava dançando sentada na cadeira ao som desses moleques.

3. Wolfmother, Wolfmother
Como assim você não ouviu??????????? Led Zeppelin e BlackSabbath em uma noite de amor. Passa no blog do brother Giul (discoteclando.blogspot.com) que ele te dá a cartilha.

4. Broken Boy Soldiers, The Raconteurs.
Se você não gosta de White Stripes, deve ter adorado. Se você gosta, com certeza amou esse álbum, que responde à incansável pergunta: mas aquela baterista não era mesmo inútil?

5. Modern Times, Bob Dylan
Muito mais pela polêmica que causou no jornalismo musical brasileiro (um comentário desleixado do repórter Thiago Ney, da Ilustrada, desencadeou a ira dos titãs colunistas dos mais variados blogs e revistas) do que por qualquer outra coisa, já que Dylan é Dylan e não há o que comentar.

Shows
1. Franz Ferdinand
Só de ter voltado duas vezes ao Brasil, já merecia o pódio. O show é pura libido, com direito a arremesso de instrumentos e jam de batuque. Quem viu, viu, quem não viu… ô dó…

2. Os ingressos do U2
A performance de Bono, Larry Mullen Jr., Adam Clayton e The Edge todo mundo já conhecia do DVD Vertigo. Mas a lambada que os fãs levaram pra comprar o ingresso foi algo sem precedentes…

3. O pornô da Cicarelli
Não teve nada mais rock and roll. Coloca um AC/DC de fundo pra você ver se não vira clipe!

Rest in Peace

1.James Brown. Por uma coincidência dessas que a vida não explica, na Rolling Stone brazuca desse mês tem uma matéria bem bacana com o rei. Spike Lee já tá providenciando a biografia, mas tomara que ele reinvente a roda, porque senão vai acabar meio parecido com Ray.

2. Syd Barret. Credencial Tosca investe na leitura do livro sobre o Dark Side of The Moon e já, já conta tudo pra vocês. Mas adianta que Barret serviu pra, pelo menos, inspirar o mundo a ter mais piedade com os sem-parafuso – vide o próprio Dark Side e a Balada do Louco.

3. Rogério Duprat. Porque Tropicália sem Duprat seria como chupar bala com papel. E não sobraria Mutante pra contar história em Barbican.

E você, o que viu/ouviu/sentiu em 2006?

E pra 2007, o que espera? Eu tenho alguns palpites: The Who no Brasil, talvez; álbum dos Black Crowes e coisas novas do Franz e do Arctic pra gente saborear.

Heavy New Year para todos!

Anúncios
comentários
  1. Fran Micheli disse:

    Po Ana! Faz um piores de 2007 agora!!!!! C sabe que de tosquera nóis intende.bjos!

  2. Giul Martins disse:

    albuns:1. não ouvi (ainda) o tv on the radio, mas como vem o do black crowes o ano que vem, já garanto pra ti que o melhor da década o tv não vai levar…hahahaha… pelo menos não na alta fidelidade do discoteclando… e o wolfmother ganha tb pela plagioriginalidade das suas canções…(thanks for marketing). o artic monkeys ainda me intriga, preciso ouvir com mais afinco, o raconteurs é bão demais da conta. o dylan pode ser o dylan, ele já fez merda e pode voltar a fazer, não ouvi, mas não ponho minha mão no fogo… principalmente se for dylan…hahaha.

  3. Giul Martins disse:

    showseu não vi o franz ferdinand, eu tava na porta do pacaembu pra comprar o ingresso pro u2 (sem fila), e o que me fez não comprar foi justamente essa banda que eu particularmente na minha modesta opinião detesto. agora eu vi o show do u2 pela tv e depois vi o estado de cansaço dos meus amigos que foram e fiquei mais feliz de ter visto o show do sofá…hahaha Putz eu tenho a trilha sonora do ac/dc, me arruma o vídeo…hahaha

  4. Giul Martins disse:

    rest in peace1.putz ele foi velado no apollo, no harlem, putz… putz… putz… mas eu ainda ‘me sinto bem’2. brain damage on crazy diamond3. tem que falar que este ano saiu em cd o lp rarissimo e disputadissimo “a banda tropicalista do duprat”, um clássico brazuca que muita gente fala, mas quase ninguém ouviu, e se ouviu não entendeu…hahaha… é o zappa brazileiro.

  5. Giul Martins disse:

    2006:eu vi um péssimo show do zeca baleiro… ele tava totalmente ligado no descanso de tela e no automático, bixo, o album dele (baladas e blues) era bem bacana até este show…eu ouvi o pata de elefante, ótimo power trio brazuca de rock instrumental a lá cream e com uma originalidade sem igual… futuramente no discoteclando, mesmo que o lançamento seja de 2004…eu senti um tremendo sabor de rock quando ouvi os meus velhos discos, ouvi um tremendo desabor quando ouvi os “rocks” que sairam como the next big thing, e to aguardando pra sentir ‘algo mais’ com os (novos-velhos) mutantes… mas como são mutantes é inevitável e saúdavel que eles se modifiquem… pelo menos eu espero…

  6. Giul Martins disse:

    2007:eu espero ansiosamente o lançamento do black crowes, não espero o próximo show do deep purple no brazil… mas espero que role um show futuro do black crowes no brasil sim… espero que os mutantes se reinventem no possível disco de inéditas que eles estão dizendo que pretendem fazer… espero que menos artistas rest in peace… espero que saiam mais livros como o dark side of the moon, que eu já li e achei um barato!!! e futuramente no discoteclando…hahahaha (viva o marketing)… putz 2007 tem novo do cachorro grande!!!espero que todos ouçam melhor, leiam melhor, e comentem mais…hahahahps. putz deu comentários hein…

  7. Tat disse:

    Aen.. eu não ligo de ser assim totalmente peixe fora dágua aqui, mas, já que vc perguntou…Gostei muito de ver grupos brasileiros se destacando por aí, na independencia (claro) com muito esforço (óbvio) mas isso me deixa feliz. Que conheci, ví e me derreti: Mente Clara, Cincado (ai!!!)Vintena Brasileira, Trio Thiago do Espírito Santo e Trio Curupira.Fiquei realmente feliz coma vinda do Herbie Hancock, Dave Rolland Quintet e os demais colegas do jáiz que me dão esperança de acreditar que o Pat Metheny Group ainda baixa por aqui.Além de desejar muita quebradera (do bem!)pra mim e pra vcs no que vem, espero de verdade que eu possa assistir John Scotfield, Pat Metheny e muito som brasuca.Deus ajude!FELIZ 2007!Esse blog quebrou tudo!

  8. Fran Micheli disse:

    PO ANA! Valeu mesmo!!!!!!!!! Um 2007pra vc cheio de sucesso e amor no coração! Adorei te ver na quinta e espero q volte mais vezes pra mais uma cerveja. No meu caso, uma coca light, graças ao tarja preta! heheheh!Bjão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s