Minuto de silêncio

Publicado: 17/01/2007 em Uncategorized

Hoje é um dia que não tem imagem.
A história de hoje não tem som nem cor.

Esse humilde blog presta uma humilde, humilde mesmo homenagem a Flávio de Angelis, ex-diretor do jornal Bom Dia Bauru.

Tive o privilégio de conviver por míseros seis meses com um ser humano maravilhoso, um profissional visionário e um diretor ser humano – portanto, redundantemente maravilhoso. Não consigo nem imaginar, portanto, a dor de quem teve um privilégio maior do que o meu.

Eu era uma repórter subversiva, sabe? Fazia parte da editoria de cultura, que já é underground por si só, e vivia num mundo muito distante dos projetos, palestras e reuniões empresariais do Flávio. Mas entre um café e outro, em cada saudação matinal (éramos parte da pequena população que labuta num diário logo de manhã), fomos descobrindo um algo em comum que não era nem o assunto, nem a empresa, nem nada tão fácil assim.

Era a paixão de fazer o que se acredita.

Por essas e outras, ele escutava meus projetos mirabolantes que iam desde a uma árvore de Natal surrealista até a patrocínios para festivais de rock. Ouvia e considerava. E a admiração mútua me fazia ler com vontade os e-mails sempre cheios de histórias e motivações, especialidade do diretor.

Acho que por tudo isso é que, quando deixei aquela redação, ele não me condenou. De alguma forma, ele entendia a paixão que me movia, primeiro pra lá, depois de lá.

E a distância só me comprovou a cada dia o quanto eu fui presenteada com essa convivência. E a saudade me mostrava como podemos conhecer pessoas tão únicas e, mesmo sem as conhecer tão bem, saber que nos são especiais.

Bom, acho que ainda tenho um longo aprendizado ao lado da saudade. Fica a lição de viver com paixão.

Um abraço eterno, caro amigo. Que o Jornalismo possa ter muitos Flávios de Angelis para ensinar a esse povo como fazer de cada palavra um instante mágico – e aproveitá-lo como se fosse o único.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s