Nadando atrás do dólar

Publicado: 23/01/2007 em Uncategorized


Que Kurt Cobain é o defunto mais lucrativo a história do rock, todo mundo já sabe. Notícia sobre o Nirvana, então, vende tão bem que nem esse espaço aqui perde a chance de fazer uma divulgaçãozinha, já que somos lidos nos Estados Unidos, em Barcelona e até no Brasil, não é mesmo?

Pois bem, entre as novidades da Nirvana Corporation, depois do incrível CD com canções de ninar e do DVD “Live! Tonight! Sold Out!”, está um filme baseado no livro “Mais Pesado Que o Céu”. A obra, aliás, é muito boa, embora um tanto tendenciosa. Tão tendenciosa a ponto de Courtney Love gostar da versão do autor Charles Cross, que a coloca como mártir da história, e comprar os direitos do livro para transformá-lo em um longa. Como Ms. Love não é boba, tá de olho é em Ewan McGregor e anda xavecando o moço com a desculpa de que ele é perfeito para interpretar seu finado marido magricela.

Mas a novidade mais incrível foi trazida pelo site da revista Rolling Stone: estão preparando um espetáculo da Broadway, não sobre Kurt, mas sobre todos os astros que morreram com 27 anos. Você sabe, existe essa maldição no mundo do rock: Hendrix, Morrisson, Joplin e Cobain, entre outros, bateram as botas com essa idade (tem até comunidades no orkut sobre isso).

O enredo do show, segundo a RS, seria Kurt chegando no “céu” e encontrando os outros astros.

Nossa, que empolgante…

Só pra terminar: falando em Rolling Stone, esqueci de bater palmas pra edição brazuca desse mês. Uma foto enorme do Rodrigo Santoro na capa ajuda (mesmo que não seja especialmente pra revista), mas o recheio também é extremamente recompensador. Tem matéria com Robert Plant (o assunto é a caixa “Nine Lives”, já adiantado aqui), com os remanescentes do Doors, perfilzão da atriz Hermila Guedes (a Suely, ela mesma, daquele céu lá), big entrevista com Zé Dirceu e a matéria de capa, também muito boa. Pela primeira vez senti que a publicação valeu cada centavo investido.

Anúncios
comentários
  1. Giul Martins disse:

    eu só to esperando a rs brazuca por alguém do rock brazuca (leia-se (new)mutantes)na capa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s