Aeroportos e nerds musicais

Publicado: 13/02/2007 em Uncategorized

A crise nos nossos aeroportos anda tão grande que até popstar passa por maus bocados. O Fatboy Slim, coitado, perdeu a bagagem.

Aí a nova capa da RS. Gostou? Melhor que a enxurrada de fotos de divulgação do Coldplay na capa das nossas brasileiras, né? Falando nisso, a banda de Chris Martin é outra que deve enfrentar crise no saguão de desembarque; afinal, já que os ingressos pros shows sumiram tão rápido, o que não deve extraviar é a multidão de fãs que só vão poder vê-los no aeroporto ou no hotel.

O blog da Rolling Stone, aliás, lançou um desafio típico de nerds viciados em música (categoria na qual eu me incluo). Como bem observou o autor Nick Hornby, em seu livro-que-virou-filme “Alta Fidelidade”, temos uma mania assumida de fazer listinhasde músicas, livros e filmes. A RS deu uma idéia de um embate sonoro entre dois álbuns – no blog, o exemplo foi “Nevermind”, do Nirvana, versus “Ok Computer”, do Radiohead, dois monstros dos anos 90. Duas possibilidades de análise, segundo a redação: fazer rounds faixa-a-faixa (faixa 1 x faixa 1, e assim por diante), ou dar notas para cada canção de cada álbum e depois fazer uma média – eu disse que era coisa de nerd, não me xinguem.

Pensei em propor aqui um embate dos anos 2000, do tipo Wolfmother X algum álbum do Audioslave. Alguém se habilita a mediar a luta?

PS – A gente tentou, o Raconteurs também, mas não adiantou: O White Stripes assinou um novo contrato e vai lançar álbum.
Anúncios
comentários
  1. Giul Martins disse:

    Wolfmother is a Muhamed Ali!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s