Aprende cos tio

Publicado: 23/02/2007 em Uncategorized
Sra. Ná Ozzetti, uma das atrações do 7º Brasil Instrumental (al al)

Pode ser marketing do José Serra, mas não dá pra negar que ele deve ter alguma razão em ter elegido a cidade de Tatuí como a “Capital Estadual da Música”. Um único evento é capaz de provar a fama do local (como se não bastasse o conservatório dramático e musical que lá se instala): é o festilval Brasil Instrumental, que se encontra em sua sétima edição. O motivo é simples: é o ÚNICO no nosso querido País exclusivamente de música instrumental brasileira.

Nem adianta fazer a fislosofia Tostines – não é o único porque vende menos. É o único porque vende mais: a verdade é que quem manda bem de música brasileira está ganhando dinheiro (e muito) fora do País. E poucos são os loucos que se dignam a mexer com esse mercado no nosso Brasilzão. Esse evento, por exemplo, com certeza, só rola com toda essa grandiosidade por um incentivo básico do estado, que mantém o Conservatório, que mantém o festival.

Mas voltemos ao evento, que durante nove dias recebe nomes consagrados como Ná Ozzetti e Rosa Passos e acolhe também, na mesma época,a 4ª Mostra Brasil Instrumental, um desfile dos novos talentos. São nove dias e cerca de 200 horas de música rolando a rodo.Você pode até não gostar de samba, jazz ou todo o restante do cuzcuz sonoro presente no festival.

Mas se esbarrar em Tatuí, não perca a chance de aprender: a) a sacar porque brasileiro já nasce sincopando o choro; b) que a música do nosso País é, sim, decente pra caramba, pena que a gente não veja; c) sugar o conhecimento de quem projeta um evento desse porte em pleno interior de São Paulo e aprender um pouco pra aplicar, nem que seja em um show da sua banda punk.

Anúncios
comentários
  1. Tat disse:

    Minha linda, não podia imaginar que vc fosse falar de lá e da musica e do festival e dessa maravilha que é essa musica de maneira tão grandiosa, cara.Vc é MUITO phoda.Me emocionei ( e não doeu, deu prazer!)

  2. Giul Martins disse:

    é todo instrumental? se sim, o que a rosa passos e a na ozzetti vão fazer lá, escato?ab.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s