Oscarizados ou não, uni-vos

Publicado: 26/02/2007 em Uncategorized

Eu ia postar isso ontem, mas fiquei com medo porque geralmente o Oscar é injusto. Mas, contrariando os inúmeros bolões perdidos, dessa vez acertei: “Os Infiltrados” era o meu palpite para melhor filme – apesar de torcer de todo o coração por “Pequena Miss Sunshine”. Mas o que eu queria falar aqui era mesmo da trilha sonora, que nem ia levar nada mas, no Oscar do Credencial Tosca, leva tudo.

Tem trilha que salva filme, tem filme que vale mesmo sem a trilha e tem dobradinhas que merecem aplausos, como essa. O filme, dirigido pelo identicamente oscarizado Scorcese, já manda muito bem. E a trilha, meu, de boa, poderia ser mais blues, poderia escrachar um country-de-boteco, poderia pegar qualquer referência relacionada ao submundo do qual trata. Mas fez a gente feliz pra caramba ao pegar os “classicão” e botar pra quebrar. Tem “Gimme Shelter” e “Lei it Loose” (Stones), “Confortably Numb” com Van Morrison e Roger Waters e musiquinha de John & Yoko, além de Beach Boys e Allman Borthers.

Conte pra mim: na sua opinião, qual é trilha sonora mais bacana? Vamos deixar de fora alguns clássicos, tipo “Pulp Fiction”, “Kill Bill”, “Quase Famosos” ou “Alta Fidelidade”, por motivos óbvios – são óbvios.
comentários
  1. bruno disse:

    Ah… não pode Kill Bill?!?!? rsss… Tá bom, fico com a trilha do Snatch (motivos óbvios, para mim). Nunca assisti, mas ouvi a trilha do Cassino: excelente! A medalha de bronze eu daria para Escola de Rock (tem até Ramones, cara), apesar de “infantil” e manjada (vale pelo Jack Black imnplorando pro Led Zeppelin pra deixarem eles usar The Immigrant Song). É isso!

  2. Giul Martins disse:

    A trilha do Fabuloso Destino de Amelie Poulain…lindo, lindo, lindo!!!SHAFT!!! MOTIVOS OBVIOS!!!Vanilla Sky consegue unir o ecletismo de um amante do rock das antigas, mas antenado com as inovações de alma roqueira…e os obvios….rs3 tá bão né!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s