Sobre baladas, livros e loucos

Publicado: 19/03/2007 em Uncategorized

Mzuri Sana e o álbum “Ópera Oblíqua”: você já leu esse álbum antes

Está na moda esse lance de misturar livro e filme, né? E o Mzuri Sana, o trio paulistano de rap formado por Parteum, Secreto e DJ Suissac, lança o álbum “Ópera Oblíqua”, inspirado em uma obra clássica de nossa literatura que tem um trecho de mesmo nome. Você saberia dizer que livro é esse?Dica: sua professora (do ensino médio ou fundamental, depende do grau de toprtura do colégio) com certeza já te enfiou esse livro goela abaixo.

No próximo post eu conto qual é, mas nesse mesmo já adianto que o álbum, que teve participação de Rappin Hood e o DJ/tocador de tambor Iggor Cavalera, tem estréia nos palcos do Sesc Pompéia, no próximo dia 30.

Balada do louco 2.0: nesse fim de semana finalmente assisti ao DVD dos Mutantes Clearwater Revisited. Não sei se são as músicas cantadas em inglês, o nervosismo de fazer tudo certinho ou a letra de Balada do Louco cantada sem erro, mas fiquei com a impressão de que São Paulo ganhou um show melhor do que Londres.Também tive a oportunidade de ver um documentário exibido já há algum tempo pelo Canal Brasil sobre Arnaldo Baptista.

No início, você fica com dó do que sobrou do cara: a dificuldade em falar, as marcas de uma traqueostomia no pescoço e o depoimento deprimente de seu irmão sobre o que o ácido fez com todos eles nas últimas décadas dão essa impressão. Mas no fim, aquela alma de loucura quase virginal, a voz mansa de criança e todo o contexto revisitado te deixam achando que louco é você de acordar com o despertador, dormir no metrô e buscar migalhas de vida no Ipod. Como diz Arnaldo, louco é aquele que tem consciência do quanto ele alcança e do que ele é capaz de fazer comn seus bilhões de células. E também, é claro, aquele que me diz que não é feliz.

Achei um trecho no Youtube, mas tá bem ruinzinho:http://www.youtube.com/watch?v=ZZo2OdqOgZI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s