Teatro Mágico

Publicado: 30/08/2007 em Uncategorized
O Sgt. Pepper do espetáculo “Love”

“Vocês acordam e se beliscam por pensar que fizeram parte dos Beatles?”, pergunta Larry King a Paul e Ringo.
“Sim, a gente adora se beliscar”, responde um Paul moleque, cutucando o colega baterista.
A cena irreverente foi parte de um “Larry King Live” especial sobre um ano de “Love”, parceria entre a corporação Beatles –Paul, Ringo, Olivia Harrison e Yoko Ono– e o Cirque du Soleil. Quem acompanha esse blog há tanto tempo sabe que fui uma das que zombaram feio do projeto, e nunca voltei aqui pra me redimir, pelo menos em relação ao álbum, que ficou bem legal. Enfim, encontrei a oportunidade.

O programa, que contou com a presença dos quatro responsáveis por assinar a obra musical, foi exibido pela PlayTV (uma feliz surpresa na televisão brasileira, diga-se de passagem) na última segunda-feira.

Entre outros momentos memoráveis, teve Yoko Ono revelando o que a gente já suspeitava: ela torceu o nariz para o projeto, mas cedeu (ou foi cedida) e embolsou uma grana a mais pro legado de Lennon. Paul confessou que sim, ainda se belisca todas as manhãs, e Larry King teve a cara-de-pau de perguntar o que Olivia achava de “Something”, canção que não foi feita pra ela. “É uma bela música de amor”, respondeu contrariada.

O programa como um todo pareceu uma homenagem a George Harrison, idealizador de “Love” ao lado do criador do circo mágico, com canções de sua autoria ao fundo e Olivia sendo bombardeada pelo apresentador. E faz a gente pensar como, mesmo depois de tanto tempo, os Beatles ainda rendem fortunas e boas histórias.

Alguns trechos de espetáculo foram veiculados e, apesar de não ter paciência para apresentações circenses, pareceu um tanto fantástico. Tente imaginar um Octopus´s Garden, abra os olhos e veja um universo azul, brilhante e pulsante ao som da música. Ao longo de um ano de apresentação, o show deve ter feito muito cinquentão chorar na frente dos netos.

Anúncios
comentários
  1. Quem não se beliscaria todo dia, tendo feito parte da banda de maior sucesso de todos os tempos… Aliás, eu não me contentaria em apenas me beliscar, eu me morderia todos os dias pra saber que era verdade, hauehuahe.Quem sabe eu não me belisque um dia por ter sido parte da Vartroy…Bjos para minha amiga de baquetas!!

  2. Giul Martins disse:

    até eu choraria se visse um show assim, idealizado pelo meu beatle favorito…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s