Preparem seus tridentes

Publicado: 24/09/2007 em Uncategorized

Os adoradores do Anticristo Pop que aguardam o desembarque de Marilyn Manson no Brasil mal imaginam quantos eventos bacanas envolvendo Satã teremos em São Paulo nos próximos dias. Credencial Tosca selecionou três deles para quem quiser entrar no clima. Todos já foram devidamente publicados na mídia, mas ninguém teve a bela idéia de reuni-los. E olha que nem envolvem (tanta) galinha preta.
E, depois de vislumbrar o panorama que mostro aqui, responda-me, leitor deste humilde blog: será o fim do mundo?

Lucifer Rising
O filme com este simpático nome foi vislumbrado por Jimmy Page e Kenneth Anger, um cineasta bacana que, assim como Page, é discípulo de Aleister Crowley, mesmo aos 80 anos. O longa demorou dez anos pra ficar pronto (saiu em 72) e não conta com a trilha de Page em sua versão final. Kenneth ganha uma retrospectiva de sua obra em Sampa no próximo dia 30, no 16º Festival Internacional de Arte Eletrônica Sesc Videobrasil, que inclui o fatídico filme.

O Inferno de Dante e outros demônios
Stephan Doitschinoff, responsável pela capa e pelas telas que ilustram o álbum Dante XXI, do Sepultura, tem sua obra exposta na galeria Choque Cultural, em Pinheiros. O CD da banda brasileira, como todos sabem, foi inspirado n´A Divina Comédia de Dante, e as telas encomendadas pelo grupo estão entre os trabalhos expostos na capital paulista (uma delas ilustra nosso post).

Marilyn Manson na Oscar Freire
Ok, tá virando casa da mãe Joana, eu concordo. O cara vai dar uma palhinha no VMB, lança marca de absinto e ainda ganha exposição na rua mais badalada da cidade para mostrar suas aquarelas demoníacas. Será o Papa mais pop que ele?

comentários
  1. GABRIEL RUIZ disse:

    Belo blogue moça. Gostei bastante do que li por aqui. Dei uma passada rápida nos posts todos e posso dizer que parei pra ler uns 70 % deles.Tentarei voltar mais vezes.valeu.

  2. Giul Martins disse:

    não. o fim do mundo é virando a esquina alí perto da paulista, adentrando a augusta…o diabo é um santo pop perante a visão infernal que é o “clássico papal”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s