Selvagem e Chorão (não confundam com aquele vocalista lá)

Publicado: 06/11/2007 em Uncategorized

É fácil entender por que Into the Wild, filmão dirigido por Sean Penn com trilha sonora folk de Eddie Vedder, venceu o prêmio do público na Mostra de Cinema (empatou com a animação Persépolis, na verdade). Com imagens belíssimas e um roteiro emocionante, o filme conquista fácil um lugar no coração daqueles que também sonham, um dia, com a liberdade.

Baseado na história real de um garoto que doou sua poupança de singelos 24 mil dólares para a caridade, deixou sua caranga velha apodrecendo em um deserto e saiu pelos EUA em busca do contato mais puro com a natureza e com seres realmente humanos, o longa tem lá seus momentos clichês, cenas desnecessariamente explicativas (em que nem a trilha salva), mas nada que atrapalhe as lágrimas do espectador.

O filme acerta em cheio o público jovem e, ao mesmo tempo, cativa a galera mais velha (não vou citar trechos pra não estragar a graça), especialmente pelas histórias dos personagens que Chris, o andarilho, encontra pelo caminho. É um típico road moavie, mas pega na ferida até mesmo de quem nunca quis uma Harley-Davidson pra ser feliz. Porque fala, simplesmente, da busca pela felicidade. Confesso que saí do cinema com os olhos esbugalhados de tanto chorar. E, pra quem acha que mulher não vale (ok, eu sei, a gente chora bastante), vi muito marmanjo enxugando uma lágrima discretamente.

E as músicas, que já habitavam meus fones de ouvido há alguns meses, são simplesmente perfeitas. Destaque básico para “Big Hard Sun” e “Society” (“I hope you´re not lonely without me”, canta Eddie), que tem até uma homenagem descarada a Bob Dylan e seu “Dust in the Wind”.

Em português, o filme ganhou o título Na Natureza Selvagem e as traduções das letras, que também passam em legendas, não são a coisa mais primorosa. Mas tudo bem, você vai estar ocupado chorando, mesmo.
comentários
  1. karina bueno disse:

    Ah… fiquei com vontade de assistir…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s