A banda mais legal do planeta (ou não)

Publicado: 10/06/2008 em Uncategorized


Se você também acha os coros do Arcade Fire o auge do legal que um coral de igreja pode atingir, precisa ouvir “The Greatest Man that Ever Lived”, dos nerds do Weezer. A canção está no novo álbum, intitulado singelamente por todo mundo de The Red Album, que eu surrupiei do glorioso blog Depredando o Orelhão.

É engraçado porque o Weezer é uma das bandas mais fáceis do mundo de se gostar. Acho que só não curte quem nunca se deu o trabalho de ouvir nada nem nunca sorriu para o clipe de “Keep Fishin”, aquele dos Muppet Babies. Ou pra quem não gosta do que é fácil, enfim, embora eu ache que fazer música fácil é a coisa mais difícil do planeta. Quer tentar outras e se divertir? Do mesmo novo álbum, “Everybody Get Dangerous” e o single “Pork and Beans”.


Fãs de System of a Down, uni-vos (ou não). Enquanto a banda dá aquele break básico (ou não), o guitarrista Daron Malakian e o batera John Dolmayan saem em turnê com o projeto Scars on Broadway. O primeiro álbum deles chega às lojas no fim de julho e a música “They Say” já está no www.myspace.com/scarsonbroadway. Mas não esperem por vocalizes orientais e fúria virtuosa. O som é mais rockão mesmo.

comentários
  1. luscious disse:

    Hey Aninha, respondi lá na Muminha sobre os filmes “Estômago” e “Bella” (acabou virando uma mini-resenha!) – depois dê uma conferida por lá. E bom saber que o Depredando o Orelhão está sendo A fonte de bolachinhas fresquinhas que acabaram de sair para os holofotes do pop, como esse novo Weezer – aliás estou ansioso por novas contribuições tuas lá! sem querer dar uma de boss exigente claro… fica à vontade pra postar qdo tiver a fim! Concordo que o Weezer é uma das bandas mais fáceis do mundo de se gostar, e que eles no passado já fizeram coisas que chegavam mesmo no “auge do legal” (gostei da expressão!) – mas num consigo evitar achar que eles eram bem mais gostáveis nos 3 primeiros álbuns do que se tornaram nestes 3 últimos. Apesar de ter a impressão de que eles decaíram bastante, ainda acho o som deles bem “curtível”. É só não exigir demais dos caras, que aliás não parecem estar nem aí pra salvar o rock (e nem a estética das capas de disco, diga-se de passagem, já que essa aí é uma das mais feias que tenho visto… rs).Bjss!

  2. Tat disse:

    hum…assunto dificir, esse.eu acho música fácil muito fácil de ser feita. e, por conta da técnica dos ogros das gravadoras, muito mais fácil ainda de ser vendida. e apreciada!e ainda acho que os coros das negronas do soul gospel (das igrejas americanas, mesmo!) ainda são insuperáveis!Mããããs, pus pra baixar o Arcade Fire, mesmo porque já tava me dando coceira do tanto que vc fala deles!Depois te conto o que a chata achou! heheh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s