Top 5 Shows de 2008

Publicado: 08/12/2008 em Uncategorized

Com a adrenalina ainda alta após conseguir comprar pacificamente meu ingresso para o show da década – que deve acontecer em março no ano que vem, quando o Radiohead nos der o ar da graça – , decidi começar as famosas listas de fim de ano com o meu Top 5 Shows de 2008. Não foi nem um pouquinho fácil, mas poderia ser pior, afinal, eu não vi o REM, o que ameniza a disputa pelo primeiro lugar. Vai lá:

Quinto lugar – Wander Wildner, choperia do Sesc Pompéia
Lançamento do CD La Canción Inesperada, com versões marchinha de carnaval de clássicos punk brega de Mr. Wildner. Só sei que eu comecei a rir e vi que os celebrindies ainda precisam perder muito dente pra chegar à sensibilidade desse gaúcho.

Quarto lugar – Offspring, Planeta Terra
Por que é que eu estou sempre saindo do banheiro quando esses shows me pegam sem querer querendo e me arrastam pro meio do pogo? Não sei, deve ser um momento mais sensível da minha veia roqueira. “Come Out and Play” começou a tocar, fechei os olhos e tinha 15 anos de novo, e o mundo era simplesmente pular e dançar pelo resto da vida. Poucas bandas conseguem conservar essa alegria adolescente depois de tanta estrada, e o Offspring, salvo algumas guitarras meio tortas, fez um show sensacional.

Terceiro Lugar – Muse, HSBC Brasil
Saí de casa de coturno me achando tiazona, e cheguei lá surpresa ao ver que os fãs só faziam sinal de heavy metal a noite toda. Por atualizar o rock com o eletrônico de forma apurada sem perder o lado fodástico de um bom show orgânico, ao vivo, o Muse me chapou de luz, som e devoção a noite inteira. Fui meio que pra ver qual era e acordei no outro dia sem desgrudar de todas as sensações que a banda causa. E o que é aquele baterista, gente?

Segundo lugar – Joss Stone, Via Funchal
Se alguém duvidava que essa diva completa estaria na minha lista, não leu meu post arrebatador sobre o show. Dispensa comentários.

Primeiro lugar – Dave Matthews Band, About Us Festival
Por competência, carisma de palco e também porque a blogueira aqui é muito fã. Daria empate técnico com a Joss Stone se não fosse pelo coração. E pela falta do REM nessa lista. Mas dinheiro não dá em árvore, sabe como é…

comentários
  1. por incrível que pareça eu escolho o show da Osesp! É isso mesmo, não leu errado não. Putz, sair de sala de e fazer uma “turnê” pelas cidades do interior foi incrível. Conseguiram levar aquilo que só os abastados tem acesso para um público, que meio como alice no país das maravilhas, estava surpreso e maravilhado com a perfeição do som, e com o poder de uma orquestra tocando de graça ao ar livre. Ponto pro Neschling.

  2. Alan de Faria disse:

    Desses shows, assisti a três: Offspring (bom… pulei bastante!), Joss Stone (a menina é linda, canta bem, mas falta algo de Amy nela) e Dave Matthews Band (sensacional… eu vi lá da frente, da grade… e foi ducaralho mesmo!). Mas REM, minha cara, fez o show do ano!beijosse cuida!

  3. Pauleka disse:

    Concordo plenamente com os primeiro e segundo lugares….ameeeeeeeeeeeeeeei!!!

  4. Tat disse:

    Ma quem?!!

  5. Fran Micheli disse:

    meu, sei exatamente o que vc deve sentiu quando começou a tocar “come out and play”. Toda vez que ouço essa música eu tb volto a ter 15 anos e por 3 minutos a minha vida é gritar a ‘letra da música, pular e sacudir o cabelon. Essa é A minha música adolescente. E agradeço sempre ao Offsping por ter me dado tão apropriada trilha sonora!do mais, continuo te invejando até a morte pelo show da Joss. hehehee!!!E o pior… Cold Play ta vindo aqui e advinha!?? NO MONEY!!!!!! lindo, lindo!!!É isso fia.Otimo ano novo proce e com certeza, vai ser o NOSSO ANO!!!!Bjao grandao!

  6. Alex Felix disse:

    Não assisti nenhum, mas já esperava esse primeiro lugar no ranking desde os tempos da Rádio UNESP.Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s