7 considerações sobre o show do Radiohead em SP

Publicado: 26/03/2009 em Uncategorized

1 – Se em um show qualquer ver o frontman dizer “boa notchiiii” e “obreeeewgadow” é bonitinho, ver Thom Yorke se esforçando para tal é surreal.

2 – O telão demorou para conquistar as baixinhas que, como eu, ficaram as primeiras músicas sem enxergar nada. Depois que decidiu funcionar, conseguiu deixar o palco suntuoso ainda mais emocionante, mesmo que uma das cinco câmeras de cada telão focasse o pé do guitarrista (ou a falta dele).

3 – Ficar sem fôlego é algo ritualístico em um show que joga “Karma Police” entre as primeiras canções e consegue o mesmo efeito dum evento pirotécnico da turnê Popmart do U2 com um palco infinitamente menor.

4 – Ele é deprimido, profundo e profetiza as larvas da alma humana. Mas Thom Yorke é o prozaquiano mais empolgado que já vi na vida. Dançava, chacoalhava a cabeça e fechava os olhos com toda a energia de quem acredita em palavra por palavra do que está cantando.

5 – A voz do líder do Radiohead é algo límpido e forte de uma forma inimaginável e nos dá a garantia pelo menos física de que muitos álbuns ainda virão.

6 – O som, como um todo, foi um dos melhores que já presenciei em um festival. Mas parecia muitas vezes mais baixo que o do Kraftwerk.

7 – Lamas e caos imperaram, mas o que as pessoas esperavam de um festival no Brasil? O show do Iron teve lama e nego achou do caralho. Só foi reclamar depois que fã do Radiohead reclamou. E caos? A saída foi assustadora e parecia que, a qualquer momento, se uma das 30 mil pessoas tropeçassem naquela ladeira miúda, todos nós rolaríamos abaixo. Mas do caos geral do show, só posso dizer que, se fosse pra contemplar, a gene teria visto sentado. Mas foi de pé, espremido, dolorido e emocionante. Tipo a vida, assim.

comentários
  1. Anonymous disse:

    adorei os comentários, ana! não fui ao show, mas ouvi considerações de muita gente. simplesmente adorei a definição “Thom Yorke é o prozaquiano mais empolgado que já vi na vida”!adoro seus textos!bjs,julliane

  2. Boa resenha! o Show foi ótimo mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s