Raul Machado, Ricardo Spencer, Cesar OValle e outros diretores comandam “Descontrolada”, novo clipe da Sabonetes

Publicado: 30/11/2011 em Música
Tags:, , , , ,

Se nos anos 70 coletivo era coisa de hippie, nos anos 10 é coisa de hype. E um hype bem feito pode, sim, ultrapassar as colagens de seu tempo e alçar um posto bacana em algum panteão musical por aí.

A banda curitibana Sabonetes se esforça pra isso, em música e prosa. Se a ideia do novo clipe, “Descontrolada”, não é tão original assim – o grupo convidou dez diretores para participarem do filmmaking – , ela é bem executada. Mérito de Alexandre Guedes, diretor de videoclipes e também baterista da banda, a quem coube a nada fácil tarefa de reunir as imagens geradas pelos colegas e produzir o director´s cut.

Participaram da proposta Raul Machado (que já dirigiu “pra mais de cem”, incluindo clipes de Sepultura, Raimundos, O Rappa e FatBoySlim); Ricardo Spencer (Cachorro Grande e Pitty, com quem ganhou 4 prêmios do VMB e Prêmio Multishow de música); Cesar Ovalle (melhor clipe de 2010 no prêmio Multishow com NX Zero), e o cineasta curitibano Werner Shumann, com trechos de seu documentário sobre o poeta Paulo Leminski – uma das cenas um tanto descoladas do clipe (perdoem o trocadilho, again), diga-se de passagem.

A  Sabonetes convidou os diretores para registrarem sua própria visão da música “Descontrolada”, desde que contassem com um toque de surrealismo. A faixa, típico rock dançante pra quem está pronto pra se jogar na balada, salta do lugar-comum com essa belíssima edição, que passeia pelas beldades tatuadas seminuas mas transcende o metiê do dancehall graças a uma colagem bem manuseada que faria Salvador Dalí ter algumas ereções.

See (and feel) for youself.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s