EP dos Flaming Lips com Plastic Ono Band está disponível para audição

Publicado: 06/01/2012 em Música
Tags:, , , , , , ,

Se tem uma coisa da qual Yoko Ono entende, seja como boa artista plástica ou como alma perturbada mesmo, é entrar no imaginário popular. Qualquer ente que tenha tentando se inflitrar no caminho dos Beatles foi sumariamente ignorado, mas Yoko permaneceu ali, no mito dos fanáticos, seja como antagonista do Fab Four ou como companheira de John (e ele, como seus colegas de banda, teve muitas).

Experimental até mesmo com sua própria vida (e a dos outros, claro), a viúva Lennon percorre alguns caminhos espinhosos da alma humana e consegue produzir sons que as pessoas não querem ouvir reverberar dentro de si mesmas. Daí não surpreende a trilha sonora de filme de terror que abre o EP “The Flaming Lips with Plastic Ono Band”. A faixa de nove minutos “The Fear Litany” (a ladainha do medo) tenta mostrar que os temores são imaginários, que “se você deixar o medo de lado, não sobra nada”. Mas para, digamos, ambientar o seu ponto de vista, precisava reproduzir o som do terror (com direito a interpretação bruxesca da senhora), assim, com tanta eficácia, gente????

“Do It” traz um pouco mais da sonoridade da banda de Wayne Coyne, com timbres industriais alternativos e uma Yoko um tanto mais assertiva. “Brain of Heaven” redime os ouvintes de todos os pecados, com ambas bandas (incluindo aí Sean Lennon) dedicada na construção de um hino e um trabalho vocal harmônico. Alcançamos, assim, o Papai Noel na última faixa, uma versão de “Atlas Eets Christmas”, previamente divulgada. Mas duvido que a sua espinha permaneça relaxada quando ouvir a voz doce da vocalista da POB, mesmo quando ela sussurra “I Love You”. Não parece ser essa a intenção.

Ouça com sua própria alma, se tiver coragem. Aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s