Fernanda Takai e guitarrista do The Police gravam álbum juntos

Publicado: 15/02/2012 em Música
Tags:, , , , , , , , , ,

Estava Fernanda em seu lugar. Veio um convite do (Roberto) Menescal.

Menescal grava com Takai, Andy Summers com Menescal, e Andy Summers a se deslumbrar.

Canções infantis à parte, a história é mais ou menos essa: depois de participar do DVD “United Kingdom of Ipanema” a convite de Roberto, Fernanda Takai conheceu Andy Summers, que produzia o projeto também. Dois anos depois, descobriu que o guitarrista do The Police estava compondo músicas pensando na voz dela. Agora, embarca para os Estados Unidos para gravar um álbum inteiro ao lado do lendário guitarman em seu estúdio em Santa Mônica.

“No início, achei que ia fazer uma participação especial apenas, mas ele acabou me chamando pra selecionar o repertório e cantar em todas as faixas”, comenta Fernanda. “Ele é profundamente influenciado pela bossa nova e queria fazer um álbum que refletisse isso.”

Com previsão de lançamento ainda nesse semestre, o álbum sai no Brasil pela DeckDisc.

Rápidas

  1. A banda Vivendo do ócio lança amanhã, no Beco 203, em São Paulo, o álbum“O Pensamento É Um Ímã”, produzido por Rafael Ramos e Chuck Hipolitho, a partir das 23h. Preço: Antecipado – R$20 (www.lojabeco.com.br – vale desconto na compra de camisa exclusiva do show) / Porta – R$30
  2. China (foto) se joga no Carnaval de Pernambuco com dois shows gratuitos de seu álbum “Moto Contínuo”. Dia 19 ele se apresenta no Polo Fortim, em Olinda, às 22h e dia 23 no Pátio São Pedro, em Recife, às 23h.

Deixe um comentário