Aplicativo para iPhone mostra coleção de guitarras de George Harrison

Publicado: 25/02/2012 em Música
Tags:, , , , , , ,

Se George Harrison deixou um legado inestimável para o mundo da música, é a sua herança viva, no entanto, que tem impulsionado gerações mais novas a conhecerem de forma mais profunda um ex-Beatle tão talentoso. Esse legado atende pelo nome de Dhani Harrison, filho do guitarrista.

Foi Dhani que, em uma festa na casa dos poderosos da MTV, jogou Rock Band pela primeira vez e pensou que seria o máximo ter um jogo desse só com as músicas dos Beatles. É esse mesmo Dhani que, agora, lança um aplicativo na iTunes store com um verdadeiro museu em 3D de guitarras do pai, com informações e entrevistas de George Harrison falando sobre os instrumentos e as músicas com as quais tocou cada um.

O espírito visionário de Dhani não vem de hoje. Em uma entrevista no programa “Conan Tonight” na última semana, ele explica que há uns 15 anos já tinha tido a ideia de criar um site com todas as guitarras do pai. Por isso, gravou entrevistas com ele falando de cada uma. A ideia foi se perdendo, mas as entrevistas não. Por isso, o usuário do app poderá encontrar o falecido Beatle tagarelando de suas preciosidades em uma tecnologia que ele nem chegou a conhecer.

A ideia de Dhani, no entanto, é fazer esses museus virtuais com vários músicos. “O objetivo é convidar outros guitarristas para catalogarem suas coleções, que nunca serão vistas de outra forma.”  Esse menino vai longe, e é bom acompanhá-lo. Mais coisas boas devem surgir daí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s